sábado, 4 de fevereiro de 2012

Leão Da Montanha

                                                                               

Nome: Leão da Montanha
Criador: Hanna Barbera
Ano: 1959
Personagens: Leão da Montanha
Duração: 7 Min
№ de temporadas: 2
№ de episódios: 32




Snagglepuss (conhecido como Leão da Montanha no Brasil) foi criado e produzido pela Hanna-Barbera Productions, contando as aventuras de um leão cor-de-rosa antropomórfico (animal com características humanas), que adorava dizer frases engraçadas e muito criativas. Estreou em 1961 nos EUA, como um segmento dentro da série de desenho animado do progama The Yogi Bear Show (no Brasil: Show do Zé Colméia).
Até então, ele tinha aparecido na TV apenas como coadjuvante em desenhos do Quick Draw McGraw (br: Pepe Legal) - a estréia do "Leão" na TV - Augie Doggie and Doggie Daddy (br: Bibo Pai e Bob Filho) e Snooper and Blabber (br: Olho-Vivo e Faro-Fino). Apesar de fazer sucesso, o Leão da Montanha teve uma vida bastante curta e logo depois da série nos anos 60, desapareceu por quase uma década, mas voltou durante os anos 70 e 80, quando a Hanna-Barbera resolveu reavivar os seus personagens mais antigos e juntar com os novos.

História

O Leão da Montanha é um  charmoso felino  que prima pela elegância e estilo na hora de resolver seus problemas.  Morando numa caverna ele vivia tentando levar uma boa vida, mas sempre acabava se envolvendo em problemas, principalmente quando era perseguido pelo Major Menor (Major Minor), um caçador bem baixinho e atrapalhado, que queria a cabeça do leão para expor em sua sala de troféus, então o herói tinha que sair correndo com grande jogo de cintura, usando a sua famosa  frase: "saída, pela esquerda!" ("exit... stage left!"), com as variações sair pela direita, para cima ou para baixo, conforme a necessidade. Aliás, o personagem tinha muitas frases célebres, como a conhecida "pelas barbas de Netuno!" ("heavens to Murgatroid!"), frase que na verdade foi dita no filme  pelo ator Bert Lahr no filme “Meet the People” de 1944.
O personagem destacava-se em grande parte pelo estilo clássico e refinado, fosse na forma de se expressar ou de agir. Vivia fazendo mençoes a escritores famosos, como William Shakespeare, por quem tinha grande admiração.

Personagens




Genérico


Nenhum comentário:

Postar um comentário