segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Corrida Espacial



Imagem


Sinopse: Depois do estrondoso sucesso que o filme Guerra nas Estrelas, de George Lucas, fez em 1977, o estúdio Hanna-Barbera lançou mais um daqueles desenhos que explorava o sucesso do momento, assim, usando os elementos que fizeram sucesso na obra de George Lucas, adicionados a idéia de outro grande sucesso do estúdio, A Corrida Maluca, nascia A Corrida Espacial (Yogi's Space Race - 1978).
O desenho mesclava alguns personagens já conhecidos da Hanna-Barbera como: Zé Colméia, Tutubarão, Dom Pixote e Fantasmino, com novos nomes como: Capitão Guapo, Pato Quack e o famigerado Falsão, competindo em uma espécie de enduro espacial "duríssimo", cujos prêmios eram aparentemente fantásticos, mas sempre se revelavam uma "grande furada" no final. Na abertura típica de cada episódio havia uma locução de um narrador em grande estilo, mostrando o trajeto e os perigos que os competidores enfrentariam.
Zé Colméia corria ao lado do seu parceiro Arrepio, nada de Catatau aqui; Dom Quixote corria junto com o Pato Quack que na verdade era o único que se preocupava em operar a nave já que Dom Quixote ficava só na mordomia; a nave Garimpo era pilotada pelo caipira Kojeka que por sua vez tinha duas gatinhas como assessoras: a Rita e Suzana; o astro Tutubarão tinha Sherloque como parceiro, mas o charme da Corrida Espacial eram os vilões Poderoso Falsão e Trambique, como sempre um sujeito mal-encarado e um cachorro risonho e resmungão, bem ao estilo Dick Vigarista e Mutley. Poderoso Falsão e Trambique era uma dupla de trapaceiros que tentava ganhar a corrida sempre por meio de golpes sujos. Durante a corrida eles se disfarçavam de Capitão Guapo e Branquinho, um gato angorá todo esnobe. A princípio pareciam uma dupla de "heróis" que ajudavam os competidores nos momentos difíceis, mas na verdade só atrapalhavam. Agindo incorretamente, eles indicavam falsos atalhos ou realizavam acordos escusos com outros seres-maus para que devorassem os heróis. Na época, o sorriso de "garoto-propaganda" de pasta de dentes do Capitão Guapo e o jargão "Cala a boca, Trambique!" do Poderoso Falsão se tornaram famosos.




Tutubarão


Garimpo


Pato Quack



Zé Colmeia e Arrepio


Capitão Guapo e Branquinho
e/ou
Falsão e Trambique
Zé Colméia Show apresenta:




A Corrida Espacial


Radar desligado e sonar espacial ligado, está em ordem e tudo funcionando para as emoções de fazer parar o coração e de tirar o fôlego.




A primeira, única e fabulosaCorrida Espacial.

A corrida hoje será em direção ao centro do universo, o planeta Eggo, que se encontra a dois milhões de anos luz do planeta Terra.

Dom Pixote e Pato Quack

Eggo é um planeta super-estranho, conhecido pelo seu horrível campo de força, seus mistérios, inexplicáveis desastres e talvez o pior de tudo, Átila, O Viking Espacial

Como diz o Capitão Guapo:
-Avante!!!




Informações:

Título: A Corrida Espacial (Yogi's Space Race) 
Formato: AVI 
Qualidade: TV-Rip 
Codec: DX50/divx 
Video: 576 x 416, 23 fps 
Audio: 48000 Hz, 160 kbps, Joint Stereo 
Duração Média: 22 min 
Tamanho Médio: 200 MB 
Total de Episódios: 13
Idioma Áudio: Português

Imagens:

Imagem Imagem
Imagem Imagem


Episódios (1978)

[Novo] 01 - The Saturn 500 - MegaUpload
[Novo] 02 - The Neptune 9000 - MegaUpload
03 - The Pongo Tongo Classic - MegaUpload
04 - Nebuloc-The Prehistoric Planet - MegaUpload
05 - The Spartikan Spectacular - MegaUpload
06 - The Mizar Marathon - MegaUpload
07 - The Lost Planet Of Atlantis - MegaUpload
[Novo] 08 - Race Through Oz - MegaUpload
09 - Race Through Wet Galoshes - Em andamento
10 - The Borealis Triangle - Em andamento
11 - Race To The Center Of The Universe - Em andamento
12 - Race Through The Planet Of The Monsters - Em andamento
13 - Franzia - Em andamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário